sábado, 9 de abril de 2011

Hostess & Host


Hostess = Recepcionista ou Anfitriã


Quando falamos em Hostess , Host Club , no Japão simplesmente muda um pouco o significado. As Hostess são mulheres que são pagas para conversar com homens solteiros ou casados, estressados do trabalho e da vida cotidiana. Sendo que o serviço que é vendido neste local é a companhia. Host é a mesma coisa só que são Homens que atendem as mulheres.


O papel de uma hostess é a mesma de uma gueixa , fazer companhia , alegrar , tratar bem , o homem.Então sendo pretensiosa eu classifico assim ; Hostess é o nome moderno para a forma de agir (trabalhar) como gueixa.


No ponto de vista sociológico é comum que as pessoas procurem por host ou hostess já que cada vez mais a sociedade é individualista. Antigamente a mulher não trabalhava, escutava o que o marido tinha a dizer e por ai vai. Antigamente o homem lembrava-se de ser atencioso e escutar o que a mulher estava falando. Hoje não importa se é o homem ou a mulher, mas ninguém quer ouvir o que o outro tem para dizer. Então por que não, pagar um host ou hostess?

Texto escrito por Rani MOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário