quarta-feira, 13 de abril de 2011

White Day X Valentine´s Day no Japão

No dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine´s Day e no dia 14 de março é comemorado o White Day, ambas são datas do dia dos namorados. Então qual a diferença? A diferença é que no dia 14 de fevereiro só as mulheres compram chocolate para presentear seus namorados e dia 14 de março só os homens compram chocolate para presentear suas namoradas.










Acompanhando a novela Voice (ヴォイス) no episódio 04 , todos os estudantes no laboratório estão esperando receber chocolate , um deles diz que esperava receber ao menos da colega do laboratório.Essa colega a Aki , diz que não é esse tipo de pessoa que perde tempo com algo assim.





Essa passagem é explicada pela tradição que não é só o namorado que ganha chocolate no dia 14 de fevereiro as mulheres costumam presentear chefes e amigos próximo. E claro no dia 14 de março os mesmos tem que retribuir os chocolates para as respectivas mulheres (amigas, chefe, namorada).

Ainda na novela Voice (ヴォイス) no episódio 04, a mãe de um dos estudantes dá presente para os rapazes, brincando dizendo ficaria triste se vocês não recebessem de ninguém.

Texto escrito por Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário