Quem sou eu?





Sou uma pessoa que gosto de ler, estudar no geral, escrever poesia, pesquisar e etc. Gosto de estudar línguas estrangeiras como Inglês, Japonês, Coreano, "recentemente" (2012) fiquei encantada com a pronúncia de algumas palavras em Hebraíco. No passado busquei informações da língua falada na Turquia (devido uma linda música cantada por um belo Turco) e sempre estou tentando aprender o mandarim, mas a pronuncia é  excêntrica.





Acredito que sempre gostei de estudar história pelo conhecimento de novas culturas, mesmo daquelas que não existem mais. Mas nos últimos 10 anos mergulhei na busca do conhecimento da Cultura Asiática, especialmente o Japão e mais recente a Coréia do Sul. Quanto mais leio/ estudo  sobre esse universo oriental, descubro que eu não sei nada e esse é o legal de aprender.



Eu nasci e morei por 10 anos no Rj, depois cresci no Es e atualmente resido na Bahia, aonde espero criar raízes. Minha formação é em Direito (apenas bacharel) . Também fiz curso de Inglês, informática e me orgulho de um diploma de uma apresentação de dança que fiz no colégio Santa Mônica.


Eu me divido em 3 blogs. O primeiro foi sugerido pela Danila que é HOTARU NO HIKARI  que visa mais o lado divertido, o segundo blog eu fiz por que as pessoas que estudavam comigo na segunda faculdade não conseguiam memorizar o nome em japonês do 1° blog e como eu queria dividir as pesquisas eu criei o blog: ESTUDAMOS ON LINE  e o 3° blog foi sugestão da minha irmã de ser um conteúdo exclusivo só sobre matéria de Direito, então criei Lei e Ordem.

Os links dos meus de três blogs: 

HOTARU NO HIKARI

ESTUDAMOS ON LINE

LEI E ORDEM

Texto de Rani MOL

3 comentários: