quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS



CAMPANHA
Essa campanha coloriu o Orkut e o facebook. Porém soa falsa para mim, por que as mesmas pessoas que mudam a foto por um desenho nas redes sociais, colocam foto de criança (primo , sobrinho, filho e etc), compartilham vídeos de youtube com crianças , cantando, tomando banho e etc.
Aonde fica o direito dessas crianças?
O Pai e a mãe não deveria ser  responsável pela criança?

TELEVISÃO É A NOVA BABÁ?
Por que quando eu era  criança não passava o dia todo vendo TV. Eu ia para escola, via TV colosso, fazia o dever de casa, brincava na piscina , brincava com os brinquedos e minha irmã, jogava vídeo game.
Hoje vejo os pais reclamando do conteúdo da malhação, do Big brother, das novelas, mas a essa  hora o filho não deveria já está dormindo? A mãe ou o pai não lê um livro infantil? Não tem canais próprios que só passam desenhos e coisas infantis?


EDUCAÇÃO E A ESCOLA

E sendo educados pela babá chamada TV, chega o transtorno na escola. Essas crianças sendo educada pela TV acabam surpreendendo os professores. E o professor entra em um dilema ético da função. Ser professor ou educador (no sentindo de fazer o que o pai e a mãe não fazem)?




A CRIANÇA E A TECNOLOGIA
As crianças de hoje crescem mais “espertas” de certa forma, graças a tecnologia do computador, celular, vídeo games com o gráfico mais elaborados,DVDs, controles e etc. Por outro lado sobra tempo para brincar ao ar livre? Para brincar com brinquedos reais?
Eu tive meu tamagotchi e vídeo game mas sinceramente brincava mais com minhas bonecas e minha irmã e amigos.

Torço para que a tecnologia seja usada com moderação para não termos gerações “robotizadas”.


CRIANÇA E FAMÍLIA
Uma coisa que é de partir o coração é ver como as famílias estão cada vez mais desestruturadas. Como é normal cada vez mais pais divorciados, ou pais que nem nunca foram casados, com contatos superficiais.
Ou quando um lado resolve permanecer solteiro após o divórcio e desconta nos filhos, como se fosse um fardo.Eu acredito que a pessoa deveria se casar novamente, sim. Principalmente se for para pensar nos filhos, por que mesmo com uma outro pai ou mãe , ainda teria uma estrutura. E não sobrecarregaria os filhos. E como fui e sou sobrecarregada.
Ter filho para muitos tem sido como baixar um aplicativo na internet, divertido, fácil depois deixa de lado. E o aplicativo fica ali largado de uma forma ou outra.
Por isso para muitas crianças essa é uma data de oportunidade de ganhar presente daquela pessoa (pai ou mãe) que não vê todos os dias. E aquele presente vira símbolo da presença (ausência)  e passa a significar alguma coisa.
Quem tem pais divorciados como eu tenho desde criança. Sabe bem tudo isso que estou dizendo aqui, primeiro antes do divórcio vem as brigas, depois do divórcio um lado fica sempre mais ferido que o outro e no meio as crianças. Não existe divórcio amigável para uma criança por que divórcio significa que você não vai ter uma família completa em casa.
E existem três tipos de divórcios:
-Amigável, aquele que não tem muita confusão após a separação. E apesar da separação os membros se reúnem para sair com as crianças ou coisas do gênero.
-Não amigável, aquele que voa pena o tempo todo nas brigas mesmo após separados.
-Divórcio familiar, esse é meu conhecido. Quando um membro pede divórcio e automaticamente  a relação com filho passa a ser só com a pensão. E parte para formação de uma nova  família como se não existe outra antes (primeiro).



MAS HOJE É UMA DATA PARA IGNORAR TODOS OS PROBLEMAS E LUDICAMENTE DESEJAR: FELIZ DIA DAS CRIANÇAS.
Texto de RMOL