segunda-feira, 17 de junho de 2013

Anime Arata kangatari - O mito de Arata



Conta a história de dois universos/ dimensões diferentes com personagens antagônicos que se convertem em dado momento da história.




Arata vive numa dimensão diferente (da do planeta Terra), é um rapaz valente, bom em luta e muito atencioso da sua própria maneira de ser. Nessa dimensão o mundo é mantido em paz por uma princesa que dá o equilíbrio físico e espiritual. Essa princesa Kikuri é protegida por 12 Shinsho, guerreiros com poderes e com suas Hayagami (armas) que lhe dão mais força para lutar.

 
Princesa Kikuri





A princesa Kikuri chegando aos 60 anos pede uma nova “eleição” para princesa sendo que cada clã deve mandar uma descendente mulher para concorrer. Arata é do clã Hime e não tem no clã descendente mulher por isso sua avó pede para que ele se vista de mulher e vá a cerimônia para “eleição” da nova princesa. 

Arata e sua avó.


Por que caso o clã Hime não apresentasse nenhuma descendente o clã correria sérios riscos de deixar de existir.



 
Arata Hinoharo

Na outra dimensão que se passa aqui na Terra tem o outro Arata, é o Arata Hinoharo. Ele sofre com os constantes bullying na escola, mas nunca reagi está quase sempre sozinho. Também é muito bom em correr, mas não participa da equipe da escola. Sem entender o motivo é odiado por alguns colegas de classe, que de vez em quando lhe bate, ofende e humilha. Por diversos motivos ele se senti traído e perde a confiança nas pessoas. Por toda dor e sofrimento que passa constantemente, ele chega ao ponto máximo de desejar “desaparecer” desse mundo.

   

Em quanto isso o Arata do Clã Hime está na cerimônia , vestido de mulher. O primeiro a ser analisado como possível candidata é o Arata e bem na sua vez, quando está falando com a princesa ocorre uma tragédia. Um dos 12 Shinsho feri a princesa e a princesa fica em uma espécie de “coma”, sustentada por suas ultimas energias espirituais que também lhe protege de ser definitivamente morta. Arata vê tudo que acontece e fica em pânico, e logo um dos 12 Shinsho começa a anunciar dizendo que o Arata é que “matou” a princesa. E usa o fato dele ter ido vestido de mulher para reforçar o plano do assassinato da princesa.  




Arata começa a fugir e é caçado, para ser julgado e preso. Querendo sair da rota de fuga vai para uma floresta que  reza lenda que quem vai não volta. Porém o que acontece é que essa floresta troca a alma e o corpo dos dois Arata. O Arata valente vai viver a vida  do Arata que sofre bullying. E o que sofre bullying se vê obrigado a aprender a se defender em um mundo desconhecido onde ele está sendo caçado. 



Embora fisicamente eles estejam notoriamente trocados as pessoas que conviviam com eles age como se eles sempre tivesse sido o mesmo.

 



Ou seja, um é obrigado a viver a vida do outro, o que vai gerar muitas confusões. 


Depois de um certo tempo vivendo a vida trocada consegue entrar em contato um com outro como se fosse um espelho mágico. No entanto ainda não tem como eles voltarem a suas dimensões de origem.



Esse anime contém:

Lutas

Romance

Amizade

O anime é uma adaptação da obra de Yuu Watase.



Texto de Rani MOL

Imagens do anime Arata kangatari

Imagens do anime porém retirado do site:




Nenhum comentário:

Postar um comentário