sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

LISTA OU METAS DO QUE FIZ NESTE ANO



Eu acompanho direto a TV Evangelizar e um dia desse o Padre Reginaldo Manzotti disse que é bom  fazer uma lista do que fizemos e do que não fizemos e ir anotando ao longo do ano. Para depois analisarmos como realmente foi o nosso ano, o que fizemos.

Então resolvi fazer essa postagem com sugestões:

METAS ECONÔMICAS:
Quanto recebi no mês e quanto gastei?
No que gastei?
Quanto guardei?
Fazer isso ,os administradores e Contadores são ótimo!

METAS RELIGIOSAS:
Fiz isso baseada na minha fé católica, você pode fazer adaptando a sua religião.

- Quantos livros da Bíblia eu li?
-Quantos livros religiosos eu li neste ano?
-Quantos retiros espirituais participei?
-Quantas Vigílias eu participei?
-Quantas formações eu fui?
- De quantas novenas eu participei?
-Quantas vezes recebi pessoas para  momento de oração na minha casa?

METAS FÍSICAS:
Para aqueles que querem manter o controle do corpo é cheio de aplicativos que faz isso de maneira máxima, logo aqui é só um esboço.
- Anotar o seu peso em cada mês, tipo todo dia 01 do mês.
-Quem cuida do cabelo, anotar quando fez hidratação, ou que cortou, algo que tenha feito.
-Anotar campeonatos ou metas próprias que tenha alcançada.

TRATAMENTO MÉDICO:
- Sim, anotar a medicação e o tempo que fez uso e de preferência para você mesmo, anotar caso tenha tido uma reação ruim.

METAS PARA QUEM LÊ:
Para quem gostam de lê pode anotar pelo tipo de leitura que fez:
Romance(5) , auto ajuda (1), religioso(8),medicina, direito(9) e etc.

ANOTAR O QUE NÃO CONSEGUIU FAZER TAMBÉM É IMPORTANTE PARA LEMBRAR E TENTAR NO ANO QUE VEM.


Estou ciente que na atualidade temos aplicativo pra tudo isso e muito mais, porém  tudo que é eletrônico , pode ser perdido fácil. Por indico fazer um caderno de metas, por que quando o celular ou o computador dá aquele pane você não perde tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário