terça-feira, 10 de janeiro de 2012

0.2 anos de blog


Cada ano eu fico mais feliz com meu blog.
Ano 1 texto 1.
Esse ano meu texto vai ser:

Obrigada a Danila por me incentivar a fazer um blog .

Obrigada a todos que participam do meu blog ativamente/ passivamente.

É verdade que por ter dois blogs às vezes eu acabo dando mais atenção para um do que para outro. Mas gosto dos dois igualmente. Tudo que vejo e penso às vezes quero transformar em texto. Às vezes sinto-me necessitada de escrever mesmo sabendo que pode dar “merda*”, às vezes simplesmente não escrevo amadureço a idéia e depois escrevo ou de forma mais agressiva ou recheada de ironias. Sim e na vida real também não sou de meia palavra. Escrever é uma terapia, postar é as vezes é como ligar uma bomba relógio. Ano passado escrevi sobre meu afastamento da faculdade (terapia), escrevi sobre seriados e sua importância social  ( se liga), escrevi apenas sobre o dia, sobre jogos, sobre músicas , clipes e supostas polêmicas e etc. Realmente não me limitei, pelo contrário e apesar disso choveu críticas do tipo: Cuidado com que você fala (no caso da faculdade),Quem você é para falar de Deus? (no caso do unicórnio), Alguns elogios em relação a poesia,Ou simplesmente postagens sem nada curtido o que passa a sensação de que ninguém está lendo.

Para quem eu escrevo? Escrevo para quem queira ler. Mas coisas que estou pensando e às vezes em coisas que eu acredito. Não escrevo pra mim. Escrevo para o universo. Por que se o texto fosse para atingir a mim mesma bastaria ler em voz alta. Assim como um diário feito para uma pessoa só ler.

Assim que surgiu  blog era dito: blog, o diário virtual. Como nem tudo que faço e penso quero digitalizado eu não gostava da idéia. Muito menos fotoblog e até mesmo a rede social ORKUT resisti bastante até ter. Mas quando em fim destravei dessa “fobiavirtual” de blog e rede social fui vendo que sou eu que faço a medida do que escrever, quando e por ai vai. Mas escrever sempre escrevi desde criança mas sobre meu começo logo,logo, vai estar na página ESCREVER

Texto de Rani Mendes Oliveira Lima

*Merda por que a verdade fede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário