domingo, 15 de abril de 2012

O final de Vidas em jogo


Na segunda-feira 09 de abril de 2012, foi ao ar o último capítulo da novela da Record, Vidas em jogo. Na sexta-feira 06 de Abril de 2012 a novela terminou com o Francisco falando para o palhaço assassina: é você!!!! Para nós telespectadores não apareceu o rosto só a peruca na cabeça. E fomos obrigados a ficar na curiosidade até segunda-feira 22:10 e mesmo assim não foi revelado quem era o palhaço.

A história foi para o desenrolar de  outros focos como: Qual era  o segredo do Carlos? Quem era o pai Biológico da Jaqueline?  Os casais que foram se acertando de forma coerente e não melosa por ser final de novela. Rita e Regina presas na cadeia.
O público brasileiro que está acostumado com os finais de novelas da  rede Globo : com casamentos e todo mundo se beijando , teve uma grande surpresa com final da novela da Rede Record .

A autora de Vidas em jogos foi super original do começo ao fim, o último capítulo não teve enche lingüiça e sim muita novidade e complemento dos personagens da novela. E no final do capítulo foi dito quem era o palhaço, que na verdade tudo não passou de um plano do  pai da Rita (Adalberto) para que os  jogadores do bolão  se fingissem de mortos para que a Regina não matasse e para que nenhum amigo matasse outro amigo.

Creio que depois dessa surpresa o que mais chocou foi ver a atriz Betty Lago com visual de quimioterapia, totalmente sem maquiagem. (Torcemos pela sua cura.)

A novela que terminou as 00:00 de terça-feira dia 10 de abril de 2012, foi o maior foco de comentário nas redes socias. E teve 20 pontos de audiência contra a globo que teve 14 pontos. Com isso fica claro que o brasileiro quer novela de qualidade, inteligente.

Eu resolvi escrever um pouco depois esse texto para não deixar minha animação interferir na “Crítica literária”. Se eu gostei? Amei!!!! Fui surpreendida positivamente. Fiquei triste? Sim pela morte do Carlos, mas que dentro da trama foi coerente para catequizar que usar droga se não vicia, pode  matar com o uso, ainda que na primeira vez.

Texto de Rani MOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário