terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ano novo expresso - 2012




No dia  11 de outubro de 2012 para o dia  12 de outubro de 2012 teve um tiroteio na rua aonde eu moro. Não teve muito o que fazer a não ser rezar pela proteção da minha casa.Eu já tinha lido séculos atrás que quando estamos em perigo o corpo reage de forma diferente para sobreviver, adrenalina e etc. Mesmo nos dias de depressão em que nada faz sentido  quando corpo está em perigo reage.

Bem meio a tiroteio e mediante de muita violência eu fiquei calma. Sempre fico calma em situações que pede pânico. Depois quando aparentemente acabou a tensão tremi mais que gelatina em caminhão de mudança, foi mesmo uma madrugada tensa que parecia não ter fim.


Ontem para ser mais exata sonhei com meu avô que já faleceu, ele sorria no sonho e desaparecia meio ao sonho que estava tendo. Hoje peguei uma chuva boa, chuva me acalma e reencontrei um velho amigo que andava sumido, que alegria, revê-lo. Eu também fui ao médico e descobri algumas coisas. E é como se eu tivesse montado meu quebra-cabeça e finalmente tivesse entendido que eu preciso de um Ano Novo Expresso.



Almoço, janta, lanche é só um nome que alguém deu para as alimentações. Rótulos alguém deu para lucrar com ele. Disciplina não é tortura e sim uma forma de viver que começa mecanicamente e em algum momento torna-se natural. Perguntas simples muitas das vezes são mais irritantes e complicadas de responder do que aquela cheia de rodeios e aparentemente complexas. Você pode viver bem a noite, mas jamais vai ser como o dia, por que o Sol faz a diferença. Apelido pode ser carinhoso, mas outro pode ser bullying. Nem toda poesia tem que rimar e nem toda regra tem sua exceção.



Começo de imediato meu Ano Novo Expresso. Sinto que vou ser obrigada a mergulhar de cabeça no chão e acreditar que quando estiver perto de tocar o chão vai jorrar água. A cautela está em não perder o poder de fazer a água jorrar, acreditar. A vida é muito curta para deixar a sociedade hipócrita manipular o que eles chamam de moralidade,fé,rótulos e verdade.


Esse texto é sobre o tudo e sobre o nada. Não tente tirar dele um perfil fazendo análise lingüística, por que nenhuma ciência é capaz de ser exata no processo de mudança. Afinal o vento sempre muda o percurso de uma flecha.

Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário