sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Todo mundo adora os anos 80: filmes internacionais.




1986.Falar dos anos 80 sem  mencionar o filme Curtindo a Vida Adoidado é o mesmo que  dizer que pintou o cabelo com tinta guache, não é real. Até hoje gostaria de ter um dia como o narrado por esse filme ou pelo menos a metade dele já seria super divertido. O ator que interpreta  o personagem principal (Ferris Bueller) é o  Matthew Broderick.



1985 &1989.De volta para futuro I e II veio também nos anos 80. Quem não queria ir para o futuro ou para o passado? Muita aventura e a idéia de voltar no tempo me fascinava mesmo sendo criança e não tendo o conceito do que é o tempo, realmente eu me fascinava. O personagem principal (Marty McFly) é interpretado pelo ator, Michael J. Fox.



1985.E os goonies? Marcado pela música  da Cyndi Lauper - The Goonies 'R' Good Enough e por muita aventura.Filme que  passava nas tardes da rede globo e foi repetindo e repetindo nos anos 90. Quando eu era criança nem piscava. Na verdade consigo lembrar a primeira vez que eu vi esse filme ainda morava no Rio de Janeiro, estava chovendo e minha mãe fez achocolatado quentinho.
A música do filme:




1984.Os Caça-Fantasmas. Eu adorava o geléia um fantasma amigo dos caça-fantasmas e eles que mesmo sendo essa área tinha medo. Realmente era muito divertido e a trilha sonora? Que além do filme foi eternizado no desenho animado também.
 A música do filme:



E AQUI OUTROS FILMES QUE EU TAMBÉM ADORAVA:
Corra Que a Polícia Vem Aí! – 1988
Loucademia de Polícia – 1984
A Guerra dos Roses – 1989
Karatê Kid – A Hora da Verdade – 1984
Gremlins (1984)
O Rapto do Menino Dourado – 1986
Um Príncipe em Nova York – 1988
Olha Quem Está Falando – 1989
Um Tira da Pesada II – 1987
Um Tira da Pesada – 1984



INDIANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO – 1984
E a música desse filme? Adoro, ai vai:



Gremlins – 1984
A trilha sonora era essa música:

Procura-se Susan Desesperadamente-1985


Quem é essa garota?-1987
Música principal:
Essa música eu lembro bem que tocava nas festas.  E por ter um molejo que dá para dançar igual ou parecido com lambada, todo mundo dançava mesmo.





Três Solteirões e um Bebê-1987



Claro que houve outros filmes, mas esses foram os filmes internacionais que eu mais gostei e que eu lembro. Se eu pesquisasse mais acharia mais filmes dos anos 80. Mas outra verdade também foi que esses eu assisti durante os anos 80. Eu assistia muitos filmes dos anos 80 entre 1997-1999, com uma coleção de VHS que minha mãe me deu e que infelizmente deu aquele bolor branco (2000). E com advento do DVD ficou de lado a recuperação dos VHS , mas hoje tento “recuperar” (achar digitalizado) aqueles filmes maravilhosos na versão DVD.

Texto de Rani MOL



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário