domingo, 2 de dezembro de 2012

The Prince of Tennis ou O príncipe do tênis




Quem vê anime um certo tempo já deve ter percebido que qualidades  como, sarcasmo e arrogância, muitas das vezes são qualidades que no anime se torna algo bom e engraçado. E também temas que na vida real são bem chatos tornam-se algo super atraente e empolgante  no anime.



 E The Prince of Tennis é um desses animes que antes de você assistir você pré-julga por vários motivos e um deles é por que você nunca gostou de ver pela TV uma partida de tênis, ou  muito menos teve oportunidade de jogar ou e não gosta de qualquer jeito. Mas da mesma forma que eu não gosto de futebol e adorei ver Super 11 e Capitão Tsubasa pela narrativa que parte do desafio, da humanidade, do amor ao que faz, pelo respeito ao próximo e  etc.


O príncipe do tênis é assim com nomes técnicos e reais mas estilos daquele  que só tem em um anime. A empolgação dos personagens é contagiante e você “torce” como se fosse uma partida real. E as técnicas daquela que torna os jogadores quase que não humano é o que dá o ar diferença entre o real e o anime. Embora não sou ignorante a ponto de ignorar a realidade  que a vida de um atleta que compete contra o adversário e acima de tudo contra ele mesmo.



Eu estou no 16° episódio de The Prince of Tennis e estou gostando muito. O anime têm 178 episódios.

Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário