segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tem hora certa para mudar? Parte II




Sabe aquele filme famoso chamado: O Grito? Ele é a resposta para pergunta: tem hora certa para mudar? Mas não tem problema se você não viu o filme eu vou resumir aqui:




Desde criança a moça que “assusta e mata” as pessoas  no filme , ela engoli demônios e coisas do tipo. Tudo que a mãe dela exorcizava nas pessoas ela engolia, seja demônio, maldições e etc. Quando ela casa o marido não lhe dá a atenção desejada e ainda é o tipo de homem violento. No final das contas um dia ele mata o filho deles e mata ela também e se não estou enganada ele a estrangula.





Na vida também é assim, quando criança somos obrigados a corresponder aquela idéia de nossos pais (tutores), quando crescemos se deixarmos mais uma vez ser controlados seja pela mídia, por um grupo de amigos e mais tarde vem o casamento. No Casamento se nós não somos nós mesmo além de nos matarmos ou deixar ser mortos matamos nossos filhos também. Ainda que eu esteja usando metáforas é assim que funciona.




Se você não muda, você afeta a tudo e a todos. Vai ser uma pessoa de mal com vida e irá descontar isso na sua profissão, em suas amizades e por ai vai. A mudança é necessária e não precisa você está na pior para mudar. Uma pessoa normal tem seu limite para suportar certas coisas e vendo que o rumo da vida vai mudar para um que não lhe agrada a pessoa muda o rumo. No filme por que a moça ataca as pessoas? Por que ela não agüenta ver os outros sendo feliz em algo que ela não foi. Por isso ela começa a assombrar, assustar e no final mata. E quantas pessoas (metaforicamente) que nós conhecemos que não é assim , destruidor/ destruidora de sonhos, vidas?




Mas não confunda mudar com fugir. Mudar é você DEIXAR de beber todo final de semana e com esse dinheiro pagar uma faculdade, crescer no seu trabalho e cuidar melhor da sua família. Fugir é você “comandante”, bater com um navio caro em uma pedra e abandonar o NAVIO AFUNDANDO mesmo cheio de gente. 


Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário