quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mangá educativo




Hiragana e Katakana - Volume 01


Com explicações e traduções  em português esse mangá conta com área para treinar o ideograma (igual caligrafia). Além de explicar a posição de por onde devemos começar a escrita do ideograma, o significado, também contextualiza o vocabulário e explica a cultura. Exemplo quando explica sobre Hana (flor) e acaba explicando sobre a Sakura. E claro com ilustrações estilo mangá.




 Kanji - Volume 03


Esse volume por ser o volume 03 ele já exige maior conhecimento por que embora venha ,com explicações e traduções  em português, área para treinar o ideograma e ilustrações estilo mangá, já é trabalhado expressões e frases inteiras.



Em ambos mangá é sugerido e indicado o teste de proficiência na língua japonesa e tem suas explicações de como funciona.


Eu adorei estudar com os dois mangás. Embora esteja procurando o volume 01 do Kanji para consegui acompanhar melhor.Vale a pena ter esses mangás com o lúdico (a imagem) fica mais fácil de apreender. E é sempre bom aproveitar quando encontramos material com explicações na nossa língua mãe (português), uma vez que encontra-se mais material na língua inglesa.



Texto/ Dica de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário