sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Playful Kiss , It Started With A Kiss ou Itazura na Kiss?



Antes da minha opinião vamos ao resumo:
Itazura na Kiss (イタズラなKiss, Beijo de Travessura) é uma série de mangá (Japonês) do gênero shōjo, escrita e ilustrada por Kaoru Tada. Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente conta a Naoki que está apaixonada por ele, desde que o viu pela primeira vez. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa da família de Kotoko. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki.
Resumo tirado do:
Nunca vi o anime, porém vi as três versões da novela:  Playful Kiss (Sul coreana) , It Started With A Kiss (Taiwanesa) ou Itazura na Kiss (japonesa).
A ordem que eu vi foi 1° eu vi a versão Taiwanesa , 2° vi a versão Sul Coreana e por último a Japonesa. NÃO FAÇAM ISSO!


Se você pretende ver  todas as versões, SIGA ESSA ORDEM: veja 1° a Japonesa, depois a Sul Coreana  e ai sim veja a versão Taiwanesa.

Agora vou explicar o motivo dessa ordem:

A versão Japonesa é bem sem emoção, chega ser entediante assistir. Sim assisti a versão antiga reza a lenda que tem uma versão mais nova.



A versão Sul Coreana é um pouco melhor do que a Japonesa, porém ainda assim não tem aquele “tempero” que nos prenda.



A versão Taiwanesa sem dúvida é a melhor versão. A mais divertida, a que mais prende nossa atenção. É a que mais emociona!!!! Eu no começo da novela, eu ria muitoooooooooo! E estava num momento depre, passando por dificuldades emocionais, todo um quadro clínico que me fazia me sentir triste. Mas vendo essa novela eu sai do meu eixo, e rir horrores! Torci pelo romance . E no final dele além de estar gostando da novela, tinha acabado com meu “*preconceito” em relação a ouvir a língua chinesa.

Essa foi minha opinião. Sei que estou "mimada" com o calor de novela com humor e que estou sem paciência para “frieza” sentimental em alguns dramas. Gosto muito da novela japonesa e da coreana mas nesse caso realmente the Oscar go  to: It Started With A Kiss. Até a trilha sonora da Taiwanesa gruda na cabeça: “ say that Love me say that you care...”. Say U Love Me - Jason and Lara
http://www.youtube.com/watch?v=jki4AIuHMgY   - Essa música  é perfeita!


Texto de Rani MOL

*Não era bem um preconceito, mas sim um comodismo de só querer ouvir o que eu já conhecia (japonês e coreano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário