terça-feira, 17 de setembro de 2013

O fardo da amizade nas redes sociais





Ser amigo em rede social tem sido um fardo, em especial com as pessoas que conhecemos pessoalmente. Venho observando que nas redes sociais as pessoas têm mais coragem de mostrar um lado B (Racistas, homofóbicas, com humor de mau gosto, atacando alguma religião para defender a dela e tudo aquilo que elas geralmente não falam pessoalmente). Essas pessoas lados B são como um garçom em uma sala de recepção, sorrir, trata bem, mas ninguém imagina quem realmente é até que ele mesmo se demonstre a cada postagem quem realmente é. E isso acaba sendo decepcionante. No ensinamento Budista ensina-se a não esperar muito dos outros para  que não nos decepcione. Pra mim é difícil lidar com pessoas que o lado b é ofensivo, ainda não consegui lidar com isso. Por que afinal amigos nós “escolhemos”, para dividir alegria e tristeza, mas não somos obrigados a conviver com o lado B deles, afinal já somos obrigado a lidar com lado b, c, d , z de chefes e colegas de trabalho.






Outro fardo são os amigos que antes da rede social nem ia a sua casa com frequência, saia pouco com você, mas depois que a pessoa passa a usar a rede social, cobra você publicamente nas redes sociais , como se você saísse todos os dias com ele e agora não sai mais.  A ultima vez que eu me rendi a uma pressão dessa e sai com a pessoa, só passei descontentamento.  A pessoa falou da vida de todos os amigos dela menos da vida dela, a pessoa marcou um horário chegou duas horas depois, se a pessoa fosse minha amiga mesmo não teria me levado para um lugar com tanto cheiro forte... Conclusão, cheguei em casa passando mal e sem entender o motivo pelo qual “tive” que sair. E a melhor parte é que quando você fala para esse tipo de pessoa que está ocupado, que não de chilique virtual ela te encontra na rua e faz aquela cara de vítima nuclear.

E para descontrair, respostas que eu gostaria de dar para algumas pessoas, mas prefiro não dar, mas se fosse dá seria assim:



Você sumiu né?

Resposta:

Mas quando eu posto algo você nem curte.

Você sumiu né?

Resposta:

Mas quando éramos próximos mesmos?

Você sumiu né?

Resposta:

É verdade você não pagou mais minha conta telefônica.

Você sumiu né?

Resposta:

Excluir esse comentário.

Desfazer amizade.




Feliz são duas pessoas que conheço, que eu amo muito. Um que na era do Orkut mesmo apagou tudo e só entra em contato com quem quer. E a outra pessoa que tem um e-mail misterioso, que poucos sabem e  mesmo assim só responde quando quer. Essas pessoas são felizes só lidam com pessoas “reais” e no tempo delas.

Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário