segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Youtubers que falam de livros e o desafio 2017




Estava eu vendo um vídeo da JoutJoutPrazer quando na lateral apareceu um vídeo da Tatiana Feltrin com título: Melhores Leituras de 2016 . Depois eu pesquisei mais e achei também a Gisele Eberspächer. Eu amo ler e ambas youtubers  me chamaram bastante a atenção. Embora tenha visto vídeo de outros com mesmo tema GOSTEI MAIS delas, por achar mais sérias na temática.


A verdade é que amo ler livro, mas sem compromisso diário e isso torna minhas leituras muito esticadas. Teve livro que eu já li que levou 07 anos para eu ler do dia que eu ganhei até quando eu realmente sentei e li todo. Também tem aquela leitura acadêmica que a gente nem conta muito por que é uma “obrigação”.  Por outro lado já li enciclopédias “especiais”, eu tinha uma que era toda preta e cada volume falava de um assunto, tipo: UFO pelo mundo, Atlântida, para-normalidade e por ai vai.... Tenho alguns romances famosos que viraram filmes, amo gramáticas e dicionários de língua estrangeira (esses a leitura é eterna). Porém ultimamente (nos últimos 10 anos) tenho lido muito livros de abordagem psiquiatra, auto-ajuda, comportamental e religioso.



Então depois de ver esses vídeos sobre desafio de leituras resolvi, fazer uma leitura mais assertiva, fazendo parte desse desafio de ler um livro por mês no ano de 2017. Lembrando que no meu caso eu também divido meu tempo vendo DORAMAS (AMO) em tempo real sempre que dá e que independente do livro que eu leia, tem a Bíblia que é uma leitura diferente. A bíblia a gente não ler de qualquer jeito como se tivesse lendo qualquer outra história, tem oração antes de ler, durante a leitura, vamos anotando o que chamou a atenção e depois refletimos sobre isso, após uma oração final. A bíblia também pode ser lida através da liturgia diária, no caso pra quem  é católico. Mas seja como for essa leitura ela  pede mais atenção (tempo) do que as outras.



Aproveito a ocasião e faço esse convite de desafio de leitura, 1 livro por mês! Bacana né? E próxima postagem, escrevo sobre os livros escolhidos para meta de cada mês.Espero dar conta!

Texto Rani

Nenhum comentário:

Postar um comentário