quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um e-mail...

 
Eu recebi um e-mail e ele me deixou muito feliz. Às vezes tenho a impressão que o mundo é dos errados, dos egoístas, dos que não sabem das coisas. E por isso às vezes fico chateada de ver tudo indo para os lugares errados... E não é algo tão subjetivo quanto parece por que no final na pirâmide social, está no topo alguém que não sabe o que está fazendo ali. É bom saber que alguém te valoriza de verdade. Como pessoa e como profissional. Obrigada Deus por me mostrar que ainda existem pessoas honestas nessa face da terra.

Senti-me feliz pelo e-mail ...Veio uma nostalgia de estar sempre do lado certo e vendo os errados vencerem.Certo e errado é algo questionável , meu parâmetro para o certo e errado é mediante da lei social.
Um pequeno ato certo não muda o tudo errado, eles marcham mesmo sabendo que é errado por que isso dá um bônus e fica perto de ser o vencedor. É disso que estou cansada.

Mas das poucas vezes que tentei ser comum não deu certo, deu tanto errado como se eu tivesse feito realmente algo errado. Ter paciência foi algo que aprendi com várias pessoas que não fazem parte mais do meu cotidiano. Eu ouvi de muitos “estranhos” a frase: “ Querida na hora certa a verdade vai aparecer e eles irão entender você” “ E você vai entender tudo quando tudo estiver completo..”. E é verdade depois de um longo tempo tudo passa a ter sentindo e descobri que por mais que o certo tenha me machucado foi o melhor pra mim , naquele momento e sempre.

            Não gosto de escrever a meu respeito mais ultimamente tenho escrito e quem sabe alguém esteja se sentindo da mesma forma e se sinta menos pressionado(a) ou no mínimo entenda alguém que esteja próximo.

            Talvez eu seja racional de mais para algumas coisas, não sei. Tempos atrás queriam reunir todos na minha casa para me ver...  Pessoas que não faziam isso antes, que só sabiam me criticar, pegar no pé, viver a vida sem limites (esquecendo dos sentimentos alheios) e outros apenas não fazia parte do meu verdadeiro dia. Então eu disse quem sabe outro momento, estou ocupada agora. De fato estava ocupada , mas poderia ter dito sim. Foi só a minha forma educada de não dizer um não direto. Eu aprendi que dizer um não "de cara" quando eu poderia dizer quem sabe um dia, é melhor.
            O que é meu vai ser meu. Com ajuda? Sim. Mas sem pisar em ninguém.

Texto de RMOL

Texto escrito ao som de Red Hot Chilli Peppers – Californication  em 15 de setembro de 2011.