sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Todo mundo adora os anos 80: LAMBADA



“A lambada é um gênero musical surgido no Pará, nos  Anos 80, tendo como base o carimbó e a guitarrada, influenciada por ritmos como a cumbia e o merengue.”

Realmente era uma febre toda apresentação de escola tinha pelo menos uma dança de lambada e acredite eu dancei lambada. Adorava aquela saia e os amarradores  que usávamos no pulso como enfeite. 

Eu na escola Raio de Sol no Rio de Janeiro, em uma das apresentações da festa Junina dançando Lambada. A roupa era toda azul  com florzinha por isso os amarradores da cor azul.
Obs: A foto está cortada por que tinham pessoas ao redor e para evitar problemas estou postando apenas a minha pessoa.

A música mais famosa nesse ritmo foi, Dançando lambada da Kaoma . Um ritmo tão gostoso de dançar e de ouvir não entendo por que o no Brasil “parou” de fazer sucesso.



Kaoma com a música  Chorando se foi, também fez muito sucesso e atualmente quando a J-lo lançou a música, On the floor, eu assim que ouvi lembrei da nossa lambada. E sinceramente se a música da J-lo faz sucesso hoje, acredito que a nossa lambada também poderia  voltar a fazer sucesso.
Texto e foto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário