sábado, 10 de janeiro de 2015

A caridade moderna



A caridade sempre vai ser uma forma de praticar o amor. A caridade tradicional e também a mais famosa ,é aquela que a maioria conhece:

-Dar roupa  a quem não tem.

-Dar comida a quem não tem.

-Dar sapatos a quem não tem.

-Às vezes é dar uma moeda a algum pedinte na rua.

- O rico doar bolsas de estudo.

E por ai vai, ajudando o necessitado. Mas o que é a caridade moderna?

É praticar o amor adaptando a realidade de hoje. Exemplos:

- Um tempo atrás um pai postou a foto do filho e era a única foto do bebê falecido. Ele não tinha nenhuma foto da criança saudável para guardar. Então vários estranhos começaram a postar foto do bebê coradinho, com outra roupa, com um olhar menos doloroso. Olha que caridade, linda!

- Outra forma em tempos modernos, é não compactuar com os cyber bullyings. Pode parecer bobeira mas  muitas pessoas tiram suas vidas por causa da pressão criada pelo cyber bullying.

- Elogiar também é uma caridade. Nos dias de hoje as pessoas só sabem apontar as coisas ruim das pessoas e um elogio pode mudar o dia de alguém.

- E por ultimo amar. Hoje as pessoas não amam o próximo, não cuidam do próximo. Então a caridade que é uma forma de expressar o amor, virou também uma forma de amar. O amor é a maior e atemporal forma de caridade. Por que em todas os tempos precisamos de amor, principalmente quando menos merecermos.

RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário