segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Solteiros no Brasil

 

Tudo começou pelo facebook , depois e-mails, pensei que era mais uma daquelas correntes, então fiz uma busca e não encontrei respostas do tipo:

- Quem criou o dia dos solteiros?

- Qual propósito? Comemorar a “liberdade” ou procurar alguém?

- É alguma promoção em alguma loja?

Eu não fazia idéia que hoje é : “Dia dos Solteiros”.
Não vejo graça em comemorar uma suposta “solidão”. Dar presentes pra quem? Para amigos? Muito esquisito essa comemoração. E por que essa data, 15 de agosto? Se alguém tiver informações oficiais, por favor, deixe um recado com a informação ou o link.

De qualquer forma vamos ver as frases típicas que usamos para justificar o motivo de estar solteiro (a):
- “No momento estou dedicado ao trabalho.”
-“No momento estou dedicado aos estudos.”
-“Sair de um relacionamento recentemente e ainda está muito cedo para me envolver com alguém.”
-“Ainda amo meu ex.”
-“Ainda amo minha ex.”
-“Já me casei uma vez...”
-“Sou solteiro, mas nunca estou só.”
-“Sou solteira, mas nunca estou só.”
-“Adoro minhas baladas e não troco isso por nada.”
- “Estou solteiro por opção se eu quisesse estaria casado.”
- “Estou solteira por opção se eu quisesse estaria casada.”

E lá vai a minha prefira:

“Minha religião não permite.”

Geralmente essa frase faz 85% das pessoas não continuarem com uma conversa do tipo amorosa ou qualquer outra.
EXEMPLOS: 

POR QUE VOCÊ NÃO COME CARNE?
“Minha religião não permite.”
Resposta verdadeira: Sou vegetariana.

POR QUE VOCÊ NÃO USA CALÇA?
“Minha religião não permite.”
Resposta verdadeira: Acho mais feminino saia.

POR QUE VOCÊ NÃO PINTA O CABELO?
“Minha religião não permite.”
Resposta verdadeira: Gosto da cor do meu cabelo.

POR QUE VOCÊ NÃO OUVE AXÉ?
“Minha religião não permite.”
Resposta verdadeira: Não curto axé.

POR QUE VOCÊ NÃO NAMORA?
“Minha religião não permite.”
Resposta verdadeira: “No momento estou dedicado aos estudos.”
Resposta realmente verdadeira: “Está difícil arranjar um namorado na balada.”

Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário