terça-feira, 23 de agosto de 2011

Drop Dead Diva ou Sob Medida


A série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.

A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são a sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.

NOTA:
Estava vendo na globo nessa madrugada (22/08) na globo: Sob Medida. Já tinha escutado falar da série por um amigo e por um acaso fazendo a última zapiada antes de dormir achei a  série e resolvi assistir. Como obesa que sou nesse exato momento , achei interessante o seriado mostrar a dificuldade que uma pessoa tem por ser obeso/gordo.No episódio que eu assisti a advogado obesa/gorda defende uma mulher que perdeu o emprego por que engordou 25 kilos. O dono do estabelecimento disse que a beleza ajuda a vender e sendo gorda (sinônimo de feia para ele) não venderia tão bem, e ele visava lucros. No final ele (o dono) acaba cedendo e acaba fazendo um acordo  e beneficiando a classe de pessoas obesas. Eu achei positivo mostrar com um ar jurídico e ao mesmo tempo pessoal uma questão tão delicada que é a vida de uma pessoa. Quando ela fala : “A palavra “gordo” só é pejorativo quando acreditamos no que eles falam. Vamos mostrar que não tem nada de errado em ser gordo.", eu achei um máximo!!!

 Título original: Drop Dead Diva
Título brasileiro: Sob Medida

Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário