sábado, 5 de janeiro de 2013

Coisas do final do ano 2012




No dia  15 de dezembro de 2012 no auge  da correria, um dia antes da prova da oab, graças a instabilidade de luz proporcionada pela Coelba , em  um daqueles pica pisca , meu computador deu um erro. O sistema operacional não operava por que um dos seus arquivos ficou corrompido e meus dados todos ali, inclusive a minha revisão para fazer a prova. 

Minha mesa e os primeiros cartões.


Uma semana antes desse ocorrido, a semana tinha sido de produção para esquecer a pressão  e a preocupação. A pressão da prova, a preocupação com meu “bebê” longe de mim, produção de cartão de Natal. Então voltando para o dia 15/12/2012, eu estava cansada, com poucas noites bem dormida e o computador quebrar foi uma  chave para um stress invertido. O que seria isso, né? Ao invés de ficar tensa  me senti anestesiada, ao invés de pensar fiquei no piloto automático. 


A imagem é a narração perfeita do que está escrito abaixo.


No dia 16/12/2012, depois de ficar sentada das 12:00 horas  pm às 16:00 horas, alguém na saída me perguntou, como você foi na prova? E eu disse: estou tonta  não sei o que pensar sobre. Era como se tivessem drenado minha energia. Os dias seguintes fiz pouco uso das palavras, realmente me sentia triste.



No dia 20/12 para o dia 21/12 rompi ouvindo músicas , meu amor narrava as coisas que estavam sendo postado no facebook e a melhor de todas foi aquela música: “ O Maia me traiu..”.  Todas as narrativas que ali escutei embora fossem brincadeiras estava claro que as pessoas estavam esperando dar 00:00 e ter certeza  se ia acabar o mundo. E mais do que isso as pessoas estavam felizes por estarem vivas.

Amanhecer do dia 21/12/2012 em Teixeira de Freitas.


Com a missão de acordar meu amor para ir para o trabalho cedo, vi o sol raiar. E confesso que só ali senti um alívio, a luz  era um alívio para tantas coisas pesadas que li.  O mundo não acabou, mas com tanta coisa acontecendo ( tsunamis, guerras, violência do homem e etc.) até acreditei que talvez o mundo fosse parar ou algo assim...Mas o dia foi bonito e passou rápido.

Mais amanhecer do dia 21/12/2012 em Teixeira de Freitas.

No dia 22/12 depois de uma semana evitando aquela saída para o centro da cidade e a maré de pessoas eu sai...Encontrei pessoas que me fizeram sorrir, rir,e eu também percebi que evolui em um determinado assunto. Sabe quando você entra em uma livraria e você diz o tema como, por exemplo, flor e o vendedor vêm com subtítulos e você fica perdido por que não tem noção. O assunto não era flor, mas dessa vez eu mesmo fui direto ao subtítulo e tive como dialogar. Dia 22/12 foi aniversário de um amigo e dei bolo*. Nessa data perto do Natal eu sempre ando aquilo que não andei o ano inteiro e sempre fico morrendo depois. E cada ano a desordem tem sido maior então cada vez mais tudo fica em cima da hora. Mas isso não é desculpa, dar bolo é algo feio. Ironicamente no dia 23/12  voltando das últimas compras de presentes encontrei a pessoa que dei bolo. Só não me senti mal por que não menti em nada. Dezembro foi uma bola de neve tropical e minha batata assou.


No dia 22/12 recebi meu PAC (Encomenda Econômica) com livro de contos japonês que será tema de postagem aqui, foi abrindo a caixa e lendo todinho, bebi uma água  de coco bem gelada  e no final do dia rolou aquela dor de cabeça esperta. Mas dia 23/12 foi pior, por que eu estava bem mesmo depois de dar uma saidinha no sol, e quando no chegou no meio do culto religioso aonde eu estava comecei a passar bem mal e tive que voltar para casa correndo. O calor e seus efeitos a longo prazo.


O sol é o grande aliado contra a depressão, mas o calor que tem feito tem causado um dano a todos  aqueles que tem problema de saúde que necessita de no mínimo tempo fresco. Ah sim e para o caos  ser um pouco maior faltou água em pleno Natal. Papai Noel mudei de idéia não quero mais aquele celular que faz até comida, quero água  e um pouco de dignidade humana vivendo no Brasil.


Escrevo isso no amanhecer do dia 24/12/2012. Depois de perder várias coisas que eu ia postar não guardo, eu programo postagem (posto). E essa foi a minha sorte por que no dia 03/12/12 eu programei coisas até o dia 01/01/13.
Texto, relato de Rani MOL

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk... trágico e comico...kkkk
    Que dezembro massa esse seu eim.. G-Zuis...
    Espero que 2013 tenha começado bem..kkkkkkkk
    BjUks!!!

    ResponderExcluir