quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Gato da sorte japonês



Gato da sorte que eu ganhei.


Nesse natal eu ganhei um gato da sorte. Sempre que eu ia na loja ficava namorando o gato mais nunca levava então depois de vários natais de namorando esse neko, ganhei e amei! Neko em japonês significa gato. 

Gato da sorte que eu ganhei.
Gato da sorte que eu ganhei.




O gato da sorte é originalmente chamado de: *Maneki Neko (招き猫, literalmente conhecido como gato que acena), também conhecido como Gato da Sorte, Gato do Dinheiro ou da Boa Sorte é uma escultura asiática comum, na maior parte das vezes feita em cerâmica, que se crê trazer boa sorte ao seu dono.


Eu também desejo, Boa sorte, para quem me deu esse maneki neko e para todos que estão lendo esta postagem.


Texto de RMOL
*Texto do:



Um comentário: