sábado, 27 de abril de 2013

AMIZADE NA VIDA ADULTA




Amizade na vida adulta é uma mistura de conciliar seus ideais e respeitar a pessoa que você gosta. Mas às vezes isso se choca e começa a ficar difícil.

Lembro que minha primeira grande amizade “perdi” quando me mudei do Rj para o Es. A distancia às vezes ela corroei o relacionamento que era diário. Ainda que com algumas pessoas eu mantinha contato por carta, chegou um dia que as cartas não chegavam mais. E uma pessoa em especial “A” eu lembro que um dia eu senti vontade de não falar mais ao telefone por que mesmo ali criança com meus 11 anos eu sentia que estava em mundos opostos.

No ES perdi temporariamente uma amiga por causa de religião. Simples como ela mudou de igreja parou de falar comigo, depois mudou de novo de igreja e voltou a falar comigo... Eu jamais iria criticar ser de x ou y igreja apenas queria uma amiga. Mas eu entendo que existem momentos de mudança que parece que até os amigos tem que ser “novos”.

Quando me mudei do ES para BA, as amizades já eram diferentes por que eram mais maduras e a mudança que sofreu foi por que minha amigas passaram a ter vida de uma pessoa casada em quanto eu não. Saber que não teria sempre  postagem no meu Orkut/facebook delas afinal com filho e marido e eu tão longe... Embora tenham tempo para jogar, mandar convite para jogos.

E parece que quanto mais velho ficamos mais é difícil conciliar as ideologias com atitudes opostas em amizades. Talvez tenha que voltar para a máxima que quando adolescente fazia, saia com a turma do rock, ia a casa  dos caseiros, conversava versatilidades internacionais com aqueles que gostavam de assuntos internacionais e por ai ia.

A decepção em algumas amizades na vida adulta é que cometemos o erro de querer todas às boas qualidades em uma só pessoa.



Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário