sexta-feira, 12 de abril de 2013

Guerra fria do século XXI



A Guerra fria do século XX foi entre Estados Unidos e Rússia. Comunismo versus capitalismo. Espionagem que até hoje rende história em programas de investigação (CSI,NCIS,lei e ordem, JAG, Criminal Mind e etc). Pra muitos que estudaram e não entendiam por que desse nome ou como era..bem agora temos uma guerra fria em andamento. Estou falando das ameaças da Coréia do Norte contra a Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos e quem se ver contra ela.


Essa ameaça constante de que vai atacar,fazer testes bélico que podem levar ao perigo real, isso é uma guerra fria. Fria por que haja nervos para viver ao lado de um país que a qualquer momento pode gerar uma guerra que pode evoluir para “3°guerra mundial”.


Dessa vez além da eminência de uma guerra que não é o que as pessoas querem viver, também tem o fato da globalização, um país atingido muita gente é também, uma vez que a economia está globalizada também. E abra bem os olhos a economia mundial sem uma grande guerra já está péssima, já estamos passando por dificuldades de ter água, comida, emprego e etc.


Todo dia acordar e ver/ouvir um pronunciamento do “louco” Kim Jong-um e pensar é hoje ou amanhã que ele vai mandar tudo pro ar? É triste também ver o povo reprimido e forçado a se curvar ou agir como se ele fosse um ente querido. Até por que aqueles que não choraram no velório do pai dele de forma histérica sofreram punições. 

Isso é uma guerra fria, uma guerra que mexe com o psicológico, que tenta destruir sem armas mas ameaça com uma real. E não acredite no que você vê no jornal que o povo sul coreano está saindo normalmente nas ruas. Estão indo trabalhar sim, sair para arcar com os compromissos, sorrindo sim, mas mentalmente estão sim preocupados.




Na Coréia do Sul, os homens basicamente todos passam pelo período militar, até os artistas, crianças indisciplinadas os pais colocam em um treinamento militar de disciplina e por ai vai. Preparo eles têm, força bélica tem também, principalmente por que tem como aliado Estados Unidos e Japão.


E falando de aliado é preciso prestar atenção nos Estados Unidos que no passado foi pivô indiretamente das Grandes guerras mundiais. E atualmente é o combustível  na guerra no mundo islâmico. Então quando vem notícias do Pentágono, satélites e etc dizendo que ele vai atacar existe uma possibilidade de farsa , para simplesmente começar uma guerra.


E há de se pensar também na natureza, caso comece uma guerra entre Coréia do Norte contra Coréia do Sul, Japão, geograficamente falando, se ocorrer um tsunami, terremoto, maremoto e coisas do gênero, provavelmente  Kim Jong-um teria uma boa vantagem.


E se você está pensando que uma guerra você não tem nada com isso está enganado (a). Muitas peças de eletrônicos são produzidos na Ásia, até mesmo automóveis que chegam aqui com preço mais em conta do que produtos nacionais, com a guerra a produção poderia parar ou tornar-se mais cara. Quando existe guerra países amigos ajudam enviando soldados (Brasil pode mandar soldados). E com a modernidade as armas biológicas dependendo da potencia e da quantidade pode dar a volta ao mundo e a população ficar doente sem nem sabe “do quê”.


Isso é uma pequena amostra do terrorismo psicológico chamado guerra fria.

Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário