segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Anjo



Anjo = mensageiro

Presente em diversas religiões. Os muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus e budistas, todos aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes, mas às vezes são descritos como tendo características e funções bem diferentes daquelas apontadas pela tradição judaico-cristã, esta mesma apresentando contradições e inconsistências de acordo com os vários autores que se ocuparam deste tema.

domingo, 28 de setembro de 2014

K-Drama: The Secret Angel







Novela coreana.
Ela só tem 14 minutos por capitulo.
Total: 10 Capítulos.

"L" (Kim So Eun) é um anjo bom, mas que sempre causa muitos acidentes e vive cometendo erros. Devido a um erro cometido por L ela é mandada para a terra com a missão de manter vivo Si Yeong (Chen Xiang) por 100 dias, ela vai ter a companhia  de Hwan (Jang Woo Hyuk) que é um demônio encarregado de levar as almas daqueles que tentam suicídio. E tem de tudo um pouco, drama, comédia, romance e muitas surpresas. Por que a vida de um anjo não é fácil!

Links:

Capítulo 1:

Capítulo 2:

Capítulo 3:

Capítulo 4:

Capítulo 5:

Capítulo 6:

Capítulo 7:

Capítulo 8:

Capítulo 9:

Capítulo 10:

Atenção esse é um link de um clipe com a música da boy band EXO, porém com cenas da novela. Esse clipe revela o final da história, portanto não acesse se não quiser ver antes da hora:


Os links não pertence ao blog, logo se ficar fora do ar não tenho como substituí-los.
Texto de RMOL

sábado, 27 de setembro de 2014

DECIDIR







E sempre que chega essa data me questiono até o ultimo dia de inscrição. Fazer a prova para ser advogada, sempre é um fardo geral: fardo financeiro e um fardo psicológico! Qual curso fazer aquele de um ano já para se garantir nos estudos no caso da reprovação ou o expresso mais barato, porém de um mês só?

Às vezes me sinto tão motivada a viver sem limites, que acho que posso pular sem o para-quedas e não irei me espatifar (metaforicamente). Porém um tempo atrás ouvi uma formação que dizia não faça as coisas na empolgação (pois ela acaba), faça tudo com motivação (um pouco de cada vez).

Mas desta vez que não quero pensar se estou empolgada ou motivada, apenas quero “pular” por que desta vez estou consciente que ainda que eu me quebre um pouco, não estou sozinha. Eu agora sei que tem um grupo de pessoas com quem eu posso contar para me ajudar a reerguer. E outra verdade que tem um tempo que eu sei, é que se eu pensar muito, penso tanto que as chances passam por mim.

Embora eu pareça decida ainda estou pensando, afinal tenho 12 dias para  me confrontar,dar telefonemas, rezar, ter crise nervosa de rinite, dor de cabeça, 12 dias para me desligar , enfim opções é que não falta!

RMOL

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O meu tempo





A vida tem um jeito especial  de ser quando olhamos para vida como se ela toda fosse muito especial.  Acho que é isso que chamam de Dom da vida. Parei com as projeções milenares, por hora estou bem apenas com o: AGORA!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A CRIAÇÃO DE UMA POESIA

 Certa vez uma pessoa me perguntou como surge a poesia na minha cabeça?  Então vou transformar essa pergunta e a resposta em um texto, para variar.

1-DE UM SENTIMENTO
Imagine estar apaixonado, o simples bater mais forte do coração, o calor,o nervoso e a felicidade, já seria um bom alicerce. Mas imagina estar sentindo tudo isso e de repente vem a sua cabeça palavras, frases. Às vezes essas palavras frases vem junto de imagens como se um clipe passasse na cabeça e então a poesia passa a ser a simples tradução da imagem ao papel em forma de letras.

2-DE UMA EXPRESSÃO
Imagine você com raiva, porém não pode falar e ou agir como tal, mas na poesia sim, então um misto de sentimento com a expressão toma conta e quando percebe, a poesia vira a solução lúdica e simplesmente monta-se a estrutura as vezes mais racionalizada do que dada em forma de clipe.

3-DE UM MOMENTO
Imagine você brigou com seu namorado por que ele disse que você é gorda. A poesia vem para “narrar” a história ou até mesmo para no processo que você está tentando contar, você vê as coisas de outra forma. Sendo que se você não escrevesse a poesia seria sempre o mesmo ponto de vista.

PONTO DE VISTA SIMPLÓRIO:
Ele me chamou de gorda
Cai em um pranto
Acho que já não é mais amor...

PONTO DE VISTA ALTERADO:
Eu era um fardo
Um peso em seu coração
Não sabia mais qual palavra usar
para definir contramão
Temia o pior
Tudo que eu queria era salvar o amor.


4-SITUAÇÕES “INVENTADAS”
Mais conhecido como lúdico, faz de conta, fantasiar, inconsciente coletivo e etc. É aquela poesia que provem de situações que criamos ou simulamos em nossa mente então depois de vivido bem isso na cabeça é quase que real logo vem naturalmente  como sentimentos em um clipe toda uma narração que torna-se poesia. O perigo dessas poesias é que geralmente quanto mais inventada é, mais as pessoas acham mesmo que é real, principalmente se é sobre amor.

5-DERIVADO DE SONHOS
Nessa não sou muito boa, por que ainda é algo novo pra mim . Mas descrever sonhos em forma de poesia é uma mistura dos quatros tópicos que  falei acima e mais a questão do inconsciente mandando um recadinho. Interpretar algo assim para transforma em poesia é a arte de quem estuda Carl Jung, como é o caso da minha amiga Tina kague.

6-POR ENCOMENDA
Assim já me pediram, faz uma poesia pra mim? Faz uma poesia para minha namorada, meu namorado, minha amiga e etc. E sim eu fiz. Como funciona peço que conte a história deles no caso de casal ou e amigos. A partir da história tento criar um fundo para a história e ai sim escrever. Confesso que essa poesia pra mim é muito ruim de escrever. Principalmente  se eu não tiver uma ligação com a pessoa, por que me sinto engessada. Até por que a palavra que eu usar não será admirada, mas sim interpretada.


Bem no momento consegue pensar apenas nesses 6 processos de criação e claro que eu descrevi como eu escrevo e sinto a poesia. Como cada um faz para escrever poesia é pessoal. Por isso que dizem que os “artistas” (aqueles que fazem arte e não famosos ;) )são tão excêntricos e é verdade.

Por RMOL

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Passos e poesias





Escrevo poesia desde criança, de lá até hoje mudei  o estilo da escrita. Porém sempre gostei de escrever a poesia rotulada: aquela que o título vem na frente e já anuncia o que toda poesia quer dizer. Também era uma característica de minhas poesias serem longas d+. 


No entanto 31/5/2014 eu criei uma página de poesia, com estilo sem rótulo: aquela que não tem título. E também a maioria das poesias são curtas (comparada as que escrevia antes). Embora algumas pessoas saibam que sou eu, eu não assino como dona das poesias, embora eu seja mesmo. A idéia é saber se de fato gostam do que eu escrevo, ou se curtem apenas por saber que eu escrevi?



Mas algo ainda permanece: Não sei rimar. Nem a rima métrica, nem aquela que simplesmente rima no som. E a fonte da minha inspiração ainda é a mesma: a vida. Mesmo quando eu invento um mundo paralelo e de lá tiro poesias ainda tem muito da vida. Tenho trabalhado meus sentimentos de forma mais particular, por isso não sinto mais a vontade de nomear a poesia. Outro fato é que aprendi a transformar sonhos (aquele durante o sono e não metas) em poesias. Meu sonho é muito vivo se é vivo é real, se é real posso eternizar em poesia. Então deve estar se perguntando que está faltando sentindo no meu texto, mas não é, é que tudo é VIDA!

 Por RMOL