sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ENTENDENDO A VERDADE OCULTA



Essa postagem é para “explicar” um pouco os nomes ou a história do que aparece na música verdade oculta do Jorge Vercillo. Essa é minha humilde explicação mediante do meu pequeno conhecimento.

 

 Sendo essa letra de uma pessoa culta acredito que quando em sua letra questiona o temer a Deus não ele sabe que para o cristão quer dizer respeitar a Deus. Porém na prática muita gente mesmo ao invés de respeitar tem medo de Deus e daí cabe bem o questionamento na letra:

COMO ASSIM, "TEMER A DEUS"? COMO É QUE EU DEVO TER MEDO DO QUE É SÓ AMOR?


Outro trecho da letra ele questiona o que os adventistas pregam sobre o julgo desigual no relacionamento, ou seja, branco com branco, negro com negro, rico com rico e pobre com pobre. Os adventistas acreditam que o julgo desigual serve para evitar que no relacionamento por questão de cor de pele ou dinheiro um se sinta mais importante que o outro. Parte da letra:

QUEM NÃO JULGA O DESIGUAL, NADA VAI DISCRIMINAR


Orixás

Orixás são ancestrais divinizados africanos que correspondem a pontos de força da Natureza e os seus arquétipos estão relacionados às manifestações dessas forças. As características de cada orixá aproxima-os dos seres humanos, pois eles manifestam-se através de emoções como nós. Sentem raiva, ciúme, demonstram vaidade, orgulho. Cada orixá tem ainda o seu sistema simbólico particular, composto de cores, comidas, cantigas, rezas, ambientes, espaços físicos e até horários. 

SE UM E.T. E UM ORIXÁ NOS JUNTARAM PRA GENTE SE AMAR



Jesus 
Jesus cristo aparece no texto:
UM DEUS MENINO NASCIDO NA GALILÉIA POLÊMICO PRO SEU TEMPO

Buda


BUDA.Conta a história que ele atingiu a iluminação durante uma meditação sob a árvore Bodhi, quando mudou seu nome para Buda, que quer dizer "desperto". Existe uma passagem nas escrituras [Anguttara Nikaya (II, 37)] - a qual é frequentemente interpretada de maneira superficial - na qual o Buda nega ser alguma forma de ser sobrenatural, mas esclarece:"Brâmane, assim como uma flor de lótus azul, vermelha ou branca nasce nas águas, cresce e mantém-se sobre as águas intocada por elas; eu também, que nasci no mundo e nele cresci, transcendi o mundo e vivo intocado por este. Lembre-se de mim como aquele que é desperto."Com isso, ELE REJEITAVA QUALQUER POSSIBILIDADE DE SER TOMADO COMO UM DEUS, mas reafirmava a característica transcendente da sua vivência espiritual e do caminho de libertação que oferecia para os demais seres. Nesse sentido, o Buda exerceu um papel importante de democratização da religião, que, até então, estava sujeita ao arbítrio da casta dos brâmanes. Na letra Buda aparece:

UM PRÍNCIPE HINDU/RENUNCIA AO PRÓPRIO TRONO/PARTINDO PRA VER O MUNDO/ENCONTRA NO EQUILÍBRIO A ILUMINAÇÃO

Ashtar Sheran

Ashtar Sheran Ashtar ou Ashtar Sheran é um extraterrestre que comanda uma vasta armada de naves espaciais. Ele dizia estar em contato com Jesus Cristo, que iria voltar, em breve, em um disco voador. A sua mensagem era, ao mesmo tempo, asseguradora e aterrorizadora, pois ele dizia que vinha corrigir nossos problemas e não nos conquistar. Na letra aparece:

TRABALHA COM ASHTAR SHERAN EM NOSSO DNA


Nessa outra parte da música fala novamente sobre Buda, porém em um outro prisma como Avatar. E entendo eu que o ET venha a ser novamente Ashatar. A letra:

SE UM E.T. E UM AVATAR /NOS JUNTARAM PRA GENTE SE AMAR

De acordo com a tradição vixnuísta, o Buda é considerado o nono avatar de Vixnu. A encarnação de Vixnu é mais antiga, nascida em Gaya e datando do terceiro milênio após o desaparecimento de Críxena, há mais de 5 000 anos. Segundo as escrituras seguidas pelos vixnuístas (Bhagavata Purana, Vishnu Purana), essa encarnação surgiu para eliminar a matança de animais durante os sacrifícios védicos e não ensinava a doutrina advaita como a do sábio Gautama, pregada por Sidarta, seguidor da linha filosófica de Gautama (daí o nome Sidarta Gautama) e que deu origem ao atual budismo. Vixnuísmo ou Vaishnavismo é uma tradição do Hinduísmo, que se distingue de outras escolas por sua adoração a Vishnu, ou seus avatares associados (como Rama e Krishna), na categoria de original e supremo Deus.




Bibliografia:
Interpretação do texto RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário