quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O Grande Milagre - filme




Filme sobre ativismo ambiental às vezes tende a ser chato e apela para o emocional da forma mais “baixa”. Um filme famoso é Free Willy, que apela para o amor puro de uma criança com a baleia. Acredito que todo mundo dessa época viu o filme até por que passou na sessão da tarde mil vezes. Entre outros filmes que são mais para público adulto que acabam sendo pesados de ver. Por isso hoje estou aqui para sugerir um filme que embora seja sobre ativismo é muito bonito e não faz apelos baixos.


O Grande Milagre conta a história de uma ativista do Greenpeace que ao tentar salvar baleais consegue promover recursos mundiais. O grande atrativo desse filme é a hidra emocional que envolve todos os personagens porém sem ser aquele tudo ou nada (é mais real do que somos mesmo), junto com uma leve pincelada de realidade sobre a mudança climática global e a politicagem. Mas como eu disse leve pincelada, por isso é agradável ouvir as verdades sem se sentir infeliz por não estar salvando uma baleia por ai.

Além da forma que a história foi contada o elenco tem uma química que torna os personagens reais. E eu particularmente gosto muito da atuação da atriz Drew Barrymore que passa humanidade aos personagens e geralmente custo a lembrar que ela é aquela do tapete vermelho (sem cacoetes, risos de lado e  etc).

 INDICO ESSE FILME, PORÉM NÃO VEJA EM UM DIA FRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário