domingo, 9 de novembro de 2014

Não existe promessa de uma vida sem sofrimento





Nos últimos dias postei coisas me expressando usando palavras negativas, mas isso é aquilo se fala/ escreve pra fora. Mas todo esse tempo quando me sinto perdida, ou quando percebo que meus pensamentos estão fracos, eu rezo. Em especial a Nossa Senhora, é a Ela que peço intercessão para que seu filho amado Jesus cuide do meu coração com sua misericórdia infinita.



Como todo mundo eu fico chateada, triste às vezes raivosa. Mas uma coisa que eu aprendi nos últimos 10 anos é que abandonar a Deus em um momento de dificuldade ou em qualquer momento, é abandonar a si próprio. Não que Deus abandone, mas com coração fechado para Ele, somos nós que não temos a chance de se sentir acolhido por um amor capaz de nos fazer superar tudo.


Não existe promessa de uma vida sem sofrimento, mas existe a promessa que nunca estarei sozinha. E dessa forma eu acredito e tenho lutado para ser menos eu para ser mais para ELE. Nas minhas fraquezas humana, preciso aprender: a amar como Ele amou, a perdoar, a saber usar a sabedoria que Ele nos dá, aprender a ter paciência começando comigo mesmo e tantas outras coisas que como cristão preciso mudar.



Mas não existe mudança de um dia para o outro. Por isso todos os dias rezo a Deus para que dia a dia eu mude pra melhor. Como as flores no meio do caminho que nascem na passagem da minha casa , que eu possa ser simples mas notada, ser pequena mas admirada e embelezar o caminho. Como uma bela melodia quero fazer feliz as pessoas ao meu redor mesmo que eu esteja triste.

Rani Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário