terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ouvindo com o coração celestial – Te vivo

Estava eu ouvindo a música Te vivo do Luan Santana, romântica né? Mas um dia comecei a escutar e ao invés de ouvir a música como a idéia de um casal apaixonado, comecei a ver a música falando do relacionamento de uma pessoa com Deus.
“Quando me sinto só
Te faço mais presente
Eu fecho os meus olhos
E enxergo a gente”
Não é assim, que nos sentimos quando vamos, rezar (orar, meditar)? Enxergar Deus nesse caso  não é ver, é quando sentimos que  um calor meio a oração sabemos que é Deus. Logo esse ver fica com sentido de sentir.

“Em questão de segundos
Voo pra outro mundo
Outra constelação
Não dá para explicar
Ao ver você chegando
Qual a sensação”
Quando estamos compenetrado na  ligação entre Deus e nós, perdemos o sentido humano, a depender mesmo com barulho fica silencioso e o tempo parece não passar quando na verdade já passaram horas. Certa vez em um grupo de oração entrei  às 19:00 da noite e sai às 23:40, durante o tempo que estava ali não senti fome,sono, cansada nem mesmo o tempo passar. E eu não fui a única todo mundo quando saiu e viu a hora não acreditava que tinha passado tanto tempo. A teologia diz que para Deus não existe tempo, talvez por isso quando estamos nessa ligação em forma de oração, meditação, não sentimos o tempo e sem o tempo tudo é mais sereno.
Como Católica que sou na parte que diz, “Não dá para explicar /Ao ver você chegando/Qual a sensação”, descreve bem como me sinto no dia de adoração, ou na Missa da Misericórdia onde o Padre anda com Jesus Eucarístico dentro do ostensório. Realmente não para explicar a sensação que é, principalmente quando chega perto de você.

  
A gente não precisa tá colado pra tá junto
Nossos corpos se conversam por horas e horas
Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro
O quanto se adoram
Eu não preciso te olhar
Pra te ter em meu mundo
Porque aonde quer que eu vá
Você está em tudo
Tudo, tudo que eu preciso
Te vivo”


“A gente não precisa tá colado pra tá junto” – Eu entendo que não preciso estar na igreja só para Deus me ver por que sei que Deus está em todo lugar.
“Nossos corpos se conversam por horas e horas” – Deus não tem corpo, mas Deus é a água, o vento, o sol, Deus é tudo, Deus está em tudo. Estudos da medicina estão tentando estudar a alma, por que muitos já chegaram a conclusão que a doença física é a manifestação da alma doente. E o que é a alma doente é nosso afastamento de Deus através de atitudes erradas. Quando meu coração bate é Deus falando vida. Quando eu choro é Deus me amparando. Quando rezamos, oramos, meditamos, as vezes sentimos calor, as vezes sentimos um frio na coluna e por ai vai e isso não é corpos conversando?
 “Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro/O quanto se adoram” – Viver bem, respeitar Deus e o próximo e por ai vai. Quantas vezes me sinto abraçada por Deus quando começa a ventar.

“Eu não preciso te olhar/Pra te ter em meu mundo/Porque aonde quer que eu vá /Você está em tudo/Tudo, tudo que eu preciso/Te vivo” – Bem essa é simples, é a definição de Fé. Deus não precisa se fazer em carne e osso para eu saber que Ele existe. Deus está em tudo que eu preciso, nunca me abandona. E o fato deu viver já estou vivendo Deus ou Te vivo.

Parece loucura, mas agora toda vez que escuto TE VIVO só penso no amor de Deus.

Escrito por: RMOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário