quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

50 tons de realidade

 

 
Quem em casa já viu a violência doméstica sabe que 50 tons de cinza não é excitante.  Por que olhos roxos e desculpas como cai na rua, na escada... é muito triste. Antes de ter Maria da Penha, lembro que não adiantava chamar a polícia por que não tinha lei para proteger a mulher que com medo negava tudo.



Nessa época  os 50 tons de roxos ecoavam pela rua que eu morava. Quando dava 00:30 a 01:00 da manhã , começava uma pequena discussão, só se ouvia a voz dele, e muitos socos eram dado nela. Então ele tampava a boca dela e ouvia gritos abafados ( o que ele fazia?). Quando ele estava bêbado e as coisas não saiam como ele queria, ela apanhava mais, por ele não estar conseguindo ser "homem".  Então os gritos abafados eram os pires quando ele estava bêbado, ouvia barulho de garrafa rolando no chão e também era como se ele jogasse ela contra parede. De manhã ela estava toda roxa, chorava lavando roupa quando ele não estava em casa, e  dizia para os vizinhos sempre uma história de um tombo que tomou. 
 
 
 
Não era excitante olhar para uma pessoa doce e meiga toda roxa. Ele quando estava durante o dia era normal quando não estava bêbado , com os vizinhos. E com ela agia como um namorado apaixonado. E nas madrugadas bebia até ficar bêbado, fazendo tudo e mais um pouco, se ouvia e era terrível quando uma garrafa quebrava, nunca se sabia se iríamos vê-la no dia seguinte viva. Mas sempre víamos andando "diferente" e com latanhados. 
 
 
 
Conheci outra pessoa que conheceu o amor da vida dela. Namoraram e foram morar juntos. Ela era até feia e ele era até bonito. Após ele mostrar o lado Grey dele ela se assustou e disse estou indo embora... E foi mesmo. Por que ele ficou violento e disse que ela era dele, que ela tinha ficar com ele / Grey, ninguém poderia tocar ela e matou-a. Fiquei sabendo disso ligando a Tv vendo o jornal local. Ela morreu por que nem todo Grey é "controlado" por páginas de um livro ou minutos de um filme. Por que existem muitos Greys doentes mais do que o personagem do livro.
 
 
 
 
Eu acho perigoso que se torne normal filmes (ainda que ficção, erótico e fantasioso) que mostre que em algum momento essa violação contra mulher é bom. Consensual uma ova e a pressão psicológica e a sedução ali forçando a barra e etc? Eu sei que muitos com a cabeça boa viram e leram o filme/livro e gostaram. E cada um tem o seu direito. Mas eu realmente conheci o lado dos 50 tons de roxo e por isso não consigo me excitar, sabendo que a realidade tira lascas de muitas mulheres.
  

Relato de Rani MOL
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário