quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Um namoro no estilo asiático

Muitas coisas que vejo em novela asiática (dorama), nem sonhando aconteceria com um namoro aqui no Brasil, por questões culturais mesmo. Então resolvi fazer uma lista de coisas que eu vejo nos doramas que eu gostaria de fazer e ou receber do/ com meu (futuro) namorado, mesmo ele não sendo asiático.




Árvore do desejo - Fazer ou receber uma "árvore do desejo", com votos sinceros. Mesmo que fosse no quintal.


Escrever um diário- Em algumas novelas o casal escreve um diário um pro outro. E depois de um tempo um dá para o outro ler.




Guarda-chuva Humano - Pode ser o homem ou a mulher, quando está chovendo um protege o outro da chuva seja com a mão ou seja com o casaco.



Presente artesanal- Seja no dia dos namorados ou no Natal, eu vejo as meninas fazendo chocolate, cachecol, luva e dando pros namorados. E eles usando....Dependendo da pessoa se jogar algum tipo de jogo virtual, um presente, ajudando na missão também conta.



Carregando a bolsa- Aqui no Brasil o homem só carrega a bolsa se a mulher pedir ou se for coisa de feira. Quando o casal vai andar muitooooooo no dorama a pé, eles geralmente pegam a bolsa para poder deixar a mulher sem peso algum. Demonstra cuidado e carinho.




Cantar uma Música- Quando o casal começa a ficar firme no relacionamento e ele liga pra ela e canta até ela dormir no telefone.Ou quando eles estão em algum lugar público e ele canta baixinho ao lado dela uma música romântica. Geralmente isso só acontece quando tem voz bonita.



Presilha (tic tac)- Quando ele vê uma presilha lembra dela e ele compra. E ela passa a usar sempre ela.



Coisas de casal - Quando o casal tem aquele chaveiro de casal que nem sempre é igual mas um lembra do outro através desse objeto. Sobre isso eu de certa forma sou realizada por que tenho um chaveiro desses com uma amiga dorameira, realmente acho fofo e adorável. Mais coisas de casal não é só chaveiro, tem  roupa, cordão, anel, capa de celular e etc.



Presente de Parque de diversão- Bem nos doramas os homens exibem suas masculinidades em jogos que dão como brindes pelúcias de médio a grande. No Brasil é bem complicado por que na maioria dos parques os jogos foram feitos para quem joga perder. O jogo da argola eles colocam uma distância bem longe para acertar as garrafas. O jogo de tiro ao alvo, o alvo fica colado então por mais que eles acertem não cai. E quando cai, não ganha nada por que geralmente tem que acertar 03 alvos. Aquelas máquinas de pegar bicho também a maioria são viciadas (armado pra não pegar). E aí você deve estar se perguntando mais o que então eu poderia pegar pra você.  Bem, uma maça do amor! E se não tivesse também aceitaria sua criatividade.





Visitar o templo juntos - Em algumas novelas o casal visita o templo budista, às vezes Igreja católica e faz uma oração, prece, pedido, juntos e às vezes em voz alta. Como eu sou católica gostaria de ir ao templo católico e rezarmos juntos.


MAS OS MAIS FOFOS MESMO VEM AGORA.





Levar em casa- Um homem de verdade que "honra as calças" não deixa a mulher solta por ai... Não é uma questão de machismo, mas sim de proteção, principalmente no Brasil onde a segurança é péssima. Então não importa se é a pé, de bicicleta, de ônibus ou de carro, ele leva ela até a porta de casa. E na porta de casa ele diz está entregue e ela diz volte com segurança. Isso pra mim demonstra o quanto ele se preocupa e ama verdadeiramente, por que além de proteger essa mulher, ele também está doando seu tempo a ela.




 Cozinhar para ele (a) - No dorama quando o casal já tem  100 dias ou mais que estão juntos começam a cozinhar um pro outro. Nos doramas não só a mulher cozinha pro homem, mas o homem também cozinha pra mulher.




Chamar de Oppa-  Na verdade não só Oppa, como também dizer frases e expressões em outras línguas. Realmente quero alguém que mesmo que não fale nem inglês, japonês, coreano e etc, seja paciente e humilde para aprender e entender por que de chamar assim. Oppa realmente não tem algo que se assemelhe no português e pra uma dorameira, é basicamente um sonho poder chamar e ser chamada por pronomes de tratamento asiático. No meu caso o coreano e o japonês. Quero falar Oppa como a Yona de Kill me, Heal me! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




Puxar pelo braço - Calma não gosto de violência... Nos doramas muitas vezes de forma "fofa" quando o cara toma uma decisão ou quer dizer que ela é dele, ele segura o pulso da mulher e puxa ela daquele lugar que estão para outro. Embora eu esteja escrevendo isso aqui, recentemente quando um alguém me puxou pro norte eu fui puxando a pessoa pro sul. É o que dá ter um temperamento latino. Eu vou melhorar! Eu vou melhorar!





Comemorar os 100 dias- No Brasil o namoro é comemorado de 01 em 01 ano. Mas na coréia é contado os 100/1000/2000 dias. Talvez pela forma cultural dos namoros de ambos os países, não seja uma boa idéia comemorar os 100 dias, por que é cedo demais. Mas eu gosto da idéia dessa forma de marcar o tempo.


Provavelmente quando eu postar esse texto vou lembrar de outras coisas que admiro no relacionamento asiático segundo os doramas.

Texto de Rani

Nenhum comentário:

Postar um comentário