quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DIZ QUE GOSTA DE K-POP MAS...





Diz que gosta de K-pop mas:

- Não sabe todos os nomes dos membros do  Super Junior.

- Não sabe todos os nomes dos membros do  EXO.

- Não sabe todos os nomes dos membros do  Girls`Generation.

-Não sabe se Ren é ele ou ela do Nuest.

-Confunde Shinee com Beast.

-Nunca viu uma novela com seu Bia.

- Não sabe o que é Bia.

- Não sabe o que é Cassiopeia.

- Pronuncia o nome em português e não da forma romanizada e ou inglês a depender do nome.


Resposta:





Eu sinceramente amo K-pop, mas não sei mesmo o nome de todos os membros  de grupos que chegam a ter 12/13 pessoas. Por eles ficarem copiando o visual um do outro é muito comum às vezes confundir uma boy band com a outra. Ren assim como outros artistas asiáticos dá um texto sobre androgenia. Tem pessoas (não é meu caso) que adoram a música asiática, mas nunca viu uma novela (não sabe o que estão perdendo).


Mesmo tendo conhecimento do coreano romanizado e da língua inglesa por termos informações mais escrita é normal que o  nosso léxico da língua portuguesa nos faça ler do nosso jeito a priori. Com o tempo vamos pegando o vocabulário, pronuncias e significados.



E outra grande verdade é: Não é por que você é fã de K-pop que tem que ser uma Wikipédia ambulante. Não você não tem que saber tudo, tem gente que cobra como se fosse um absurdo não saber uma série de coisas, outras não se sentem tão fã por não saber de tudo. Eu acredito que o legal de ser fã K-pop é divulgar a música, o artista a cultura, e curtir os mesmos.

Texto de RMOL




Nenhum comentário:

Postar um comentário