domingo, 26 de outubro de 2014

Sendo Brasileiro em 2014




Esse ano não foi um ano muito bom para ser brasileiro por que muita coisa sobre o mesmo veio à tona. Lembrando que esse ano aconteceu dois eventos que deixam os brasileiros quase como zumbi: Copa e eleição. 


O grande problema de fato não estava no esporte futebol, mas sim como ele é usado para manipular as mentes (política do pão e circo). Ano passo até mesmo nesse ano poucos dias antes da Copa começar teve manifestações. Porém quando a Copa começou magicamente era chato discutir sobre o futuro do país e assim o “gigante dormiu”. Ainda nesse grande evento futebolístico ficou registrado o racismo, nossos negros não puderam apresentar a copa por que não tinha o “perfil” desejado. E ficou por isso mesmo. Enquanto o Brasil ganhava o jogo todos diziam: foi comprado. No dia que perdeu: Mas por que não comprou o jogo? Somos éticos até nas pequenas coisas, não somos?



Graças a Deus houve um intervalo entre copa e eleição se não seria muita tortura, pelo menos pra mim. E quando começou a campanha política ficou claro como as pessoas não sabem o significado de algumas palavras como: democracia, laico e discussão. Em outras palavras muitos queriam colocar coleira em nossa democracia, outros não entendem que o direito tolhido de um é tolhido para todos e que uma boa conversa não se faz com dados estáticos e xingamentos, mas sim com colocação de pensamentos sem ofensas. As redes sociais, na rua só se via pessoas com discursos decorados e palavrões adjacentes e infelizmente isso ainda está durando mesmo após termino das eleições.



Muitos que marcharam no protesto contra o governo (Dilma) foram os mesmos que desde o 1° turno fizeram campanha a favor da candidata Dilma. Povo que também vaiou na abertura da copa, fazendo assim um ato de vergonha nacional com ecos internacionais. Faz sentido para você? Se fosse amor então cantaria aquela música se de noite a gente briga de amanhã a gente se ama. Porém tratando-se de política é controverso, votar a favor de quem você tanto reclamou e protestou. E ainda nessa linha conclusiva após a eleição ainda teve os insultos racistas e preconceituosos contra o nordeste. Verdade seja dito quem é preconceituoso  arruma qualquer argumento (ainda que inverídico) para comente-lo. E ironicamente muito daqueles que postam esse tipo de coisa é o mesmo que junta  um dinheiro para passar o carnaval na tão maravilhosa região nordeste. 


Logo percebo que o brasileiro não é alienado de forma alguma, na verdade é bipolar ou talvez sofra de transtorno de múltiplas personalidade. No supermercado xinga os preços altos, para o estrangeiro sorri e finge educado, com outros brasileiros rosna suas opiniões ,ao votar assume uma 4° identidade onde ignora toda a realidade e fala como se fosse formado em economia em Havard. É esse ano ser brasileiro não foi fácil, muitos perderam a sanidade e muitos ainda não se recuperaram.


Texto de Rani Mendes

Obs: Esse texto não defende nenhum partido apenas expõe o que o brasileiro fala e o que faz.  E também não tem o objetivo de insultar ninguém apenas de analisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário