domingo, 5 de outubro de 2014

Frozen um conto de fada possível






Quando falamos de conto de fada temos vários finais, fantasiosos e quase impossíveis de ser realizado na vida real. Na maioria dele as pessoas são salvas magicamente de um sofrimento pessoal. Porém Frozen vai trás outra perspectiva mais real da vida, no entanto sem tirar o encanto.

ATENÇÃO SE VOCÊ NÃO VIU O FILME ESSE TEXTO REVELARÁ O ENREDO FINAL DO FILME. PARE POR AQUI!





Branca de neve precisa do príncipe para acordar, Cinderela da fada madrinha e do príncipe e por ai vai. Mas em Frozen é diferente, por que mostra duas irmãs que ficam órfãs e no desenrolar da história o príncipe se mostra um canalha (como tantos namorados e maridos). E o único poder que realmente salva é ato de amor próprio e não o que vem de outro  magicamente.


Quando a princesa para de buscar a solução no amor do “outro” que venha até ela e a salve e faz justamente o contrário ela vai até a “outra” pessoa buscando ajudar, ali ela se salva. No filme a frase que marca esse ato é: O ATO DE AMOR AQUECERÁ O CORAÇÃO CONGELADO. Na vida real tem aquele ditado popular que diz: Ajudar o próximo e ajudar a si próprio.






Esse filme quebra o paradigma dos contos de fada e mostra que nós podemos fazer a nossa própria “magia” em nossa vida. Também mostra que muitas das vezes nosso coração/mente está engessando por acreditarmos mais no que os outros nos dizem do que acreditarmos em nosso próprio potencial.



E embora tenha esse toque de realismo o filme não perde o seu encanto nem o toque de conto de fada. Pelo contrário o fato de mostrar que é possível vivermos nosso próprio encanto é que nos anima a ver até o final.

Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário